top of page
dodia.png

Atendimento com cartão virtual para beneficiários de intercâmbio

Prezado Cooperado,

 

Reforçamos que deixou de ser obrigatório para os beneficiários a informação de código Token e QR Code. Assim sendo, para os beneficiários de Intercâmbio que apresentarem cartão virtual, o atendimento poderá ser prestado mediante a digitação dos dados do beneficiário visualizados no aplicativo das Unimed’s, da mesma forma que é realizado com o cartão físico, quando não possuem leitor de tarja magnética.

 

Esclarecemos que o sistema fará a consulta de dados à Unimed de origem para a validação da elegibilidade do cadastro do beneficiário. Reiteramos que deve ser apresentado para atendimento o cartão virtual ou físico, com código da Unimed de origem.

 

Veja abaixo como a facilidade é aplicada as telas:

Ao selecionar a opção Cartão Virtual do Beneficiário, certifique-se que o beneficiário esteja com o aplicativo baixado em seu celular, sendo o Aplicativo Unimed Campinas para beneficiários de Campinas e para o beneficiário de Intercâmbio, o aplicativo da Unimed Origem ou outro, desde que tenha o cartão virtual.

Para beneficiário Campinas, o campo destinado ao Token mesmo não estando como campo obrigatório, será exigido o preenchimento conforme o código gerado pelo Aplicativo Unimed Campinas. Para beneficiário Intercâmbio, o campo não será obrigatório, uma vez que a elegibilidade será feita pelo próprio sistema durante o processo de execução, junto à Unimed Origem.

Em seguida, o processo não sofreu nenhuma alteração, como é o caso da confirmação de biometria, quando o sistema identificar que o beneficiário a possui.

bottom of page